segunda-feira, 25 de março de 2024

Lançamento: Água turva, Morgana Kretzmann

"Parque Estadual do Turvo, Rio Grande do Sul, fronteira com a Argentina. A guarda-florestal Chaya é a responsável por combater a caça exploratória de animais silvestres no parque. Preta, sua prima, separada da família ainda na infância, é a líder de um temido grupo de caçadores e contrabandistas que vive no lado argentino da fronteira, os Pies Rubros. Olga, assessora parlamentar de um ganancioso deputado, é forçada a voltar à cidade onde cresceu para ser porta-voz da tragédia ambiental que se anuncia – até perceber que está nas mãos dela a chance de mudar o curso da história. De inimigas a aliadas, as três acabam obrigadas a vencer um passado turbulento para enfim construir uma possibilidade de futuro para todos. Mas elas não estão sozinhas: Sarampião, a figura mítica de um guarda-florestal e protetor da mata, parece acompanhá-las e ajudá-las na batalha."
Este é o texto de divulgação do romance Água turva, da escritora e roteirista gaúcha Morgana Kretzmann. Como pode ser percebido na sinopse, trata-se de uma história de mistério, mas também tem elementos de fantasia suficientes para interessar aos leitores do gênero. 
Kretzmann vem muito bem recomendada pelo Prêmio São Paulo de Literatura 2021, que recebeu com seu romance de estreia Ao pó (Patuá, 2020). 
Água turva tem 272 páginas e é uma publicação da editora Companhia das Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário