quinta-feira, 28 de março de 2024

Relançamento: Galeão, Gian Danton

"Depois de uma noite de terror, os sobreviventes de uma tempestade descobrem que estão em um navio à deriva e repleto de mistérios. A comida está sumindo, alguém está cometendo assassinatos, Pessoas aparecem do nada e o tesouro do capitão parece ter alguma relação com todo o tormento pelo qual estão passando."
Esta é a sinopse de divulgação do romance de terror Galeão, do escritor e roteirista brasileiro Gian Danton, que está sendo relançada agora pela editora Avec. Essa edição foi primeiro publicada, com essa mesma ilustração de capa, pela editora Bravos, em 2013. Na minha opinião, uma das melhores capas das publicações do gênero, obra do ilustrador J. J. Marreiro.
Danton é um autor da segunda onda, que tive o prazer de publicar em algumas oportunidades no passado, como os livros da Coleção Fantástica Spaceballs (2000) e O anjo da morte (2002), além de contos em algumas antologias. Também publicou em 2020 a fantasia histórica Cabanagem, pela mesma Avec. Contudo, o trabalho do autor é mais reconhecido pelos leitores de histórias em quadrinhos, especialmente pela premiada revista Manticore.
O volume tem 192 páginas e está disponível no saite da editora, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário