terça-feira, 5 de março de 2024

Literatura Fantástica 11

Está disponível a décima primeira edição do fanzine Revista Literatura Fantástica, editado por Jean Gabriel Álamo, dedicado ao fantástico brasileiro contemporâneo. 
A publicação tem 241 páginas e traz onze textos inéditos de ficção fantástica assinados por Heitor V. Serpa, Pedro Leal, Caio Cesar, Marco Ratio, Tig Vieira, Hélio Bacelar, Alex Brian, Fellipe Ruwer, Nahuel Puddin e Jonathan Nascimento, além do próprio editor. 
Infelizmente, como se vê, é mais uma publicação que não prima pelo investimento em contistas mulheres. Todos os fanzines de fcf&h contemporâneos têm desculpas prontas para se justificarem, mas o resultado deletério é o efetivo apagamento das vozes femininas no gênero no país, o que é lamentável. Mais que qualquer outra pessoa ligada ao mercado editorial, os editores são justamente aqueles que têm o poder de impedir que isso aconteça, mas não parecem muito interessados. 
Literatura Fantástica é publicada unicamente em formato digital e está a venda aqui. Edições anteriores também estão disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário