segunda-feira, 12 de junho de 2023

QI 182

Quadrinhos Independentes-QI
, editado por Edgard Guimarães, é um fanzine inteiramente dedicado ao estudo das histórias em quadrinhos, destacando a produção independente e os fanzines brasileiros. 
O número 182, referente ao período julho/agosto de 2023, tem 44 páginas e traz artigos de Alex Sampaio, E. Figueiredo, Henrique Magalhães, Lio Guerra Bocorny, Pedro José Rosa de Oliveira, Alexandre Nagado e do editor, além de quadrinhos de Manoel Dama, Henrique Magalhães, Luiz Iório, Mário Labate e do próprio Guimarães. Completam a edição as colunas "Fórum" com dezoito páginas de cartas dos leitores, "Edições independentes" divulgando lançamentos de fanzines do bimestre anterior e "Mantendo contato", de Worney Almeida de Souza. A imagem da capa vem em preto e branco na edição impressa, mas aparece em cores em um encarte para recortar e armar uma versão interativa da cena.
Junto a esta edição do QI, os assinantes receberam o 16º fascículo da série Artigos sobre Histórias em Quadrinhos, de vinte páginas, com a pesquisa de Carlos Gonçalves sobre a revista Diversões Escolares, publicada pela Editora Abril nos anos 1960. Também o primeiro fascículo da série HQ além dos balões, com oito páginas para a pesquisa de Fabio Sales sobre "Adaptações de quadrinhos para o cinema"; e ainda o suplemento de quatro páginas Quadrinhos nas mãos, registrando em imagens fotográficas o passo a passo da montagem artesanal dos livros da editora Marca de Fantasia.  
Exemplares impressos do QI e seus encartes podem ser adquiridos mediante assinatura. Mais informações, diretamente com o editor pelo email edgard.faria.guimaraes@gmail.com. Contudo, versões digitais de todas as edições, desde o primeiro número, bem como de seus encartes, estão disponibilizadas no saite da editora Marca de Fantasia, aqui, além de muitas outras publicações que vale a pena conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário