sexta-feira, 2 de junho de 2023

Bang! 33

Bang!
é um periódico português editado por Luís Corte Real para a Editora Saída de Emergência, sendo uma das melhores publicações em lusófonas dedicadas ao gênero fantástico. 
A edição 33, publicada em maio de 2023, tem cem páginas ricamente ilustradas com artigos sobre livros, cinema, música, série de tv, quadrinhos, RPGs e outros jogos, destacando os vinte anos de atuação da editora, com uma seleção dos próximos lançamentos em terras lusas – para desespero dos leitores brasileiros que não têm acesso a eles –, como Senhora de Avalon, de Marion Zimmer Bradley, A maldição das santas, de Kate Dramis, Prelúdio à Fundação, de Isaac Asimov, Lisboa noir, de Luís Corte Real, Crowbones, de Anne Bishop, The invencible, de Stanislaw Lem, e os segundo e terceiro volumes de A prisioneira dourada, Glint e Gleam, releitura de Raven Kennedy ao conto popular de Rei Midas.
Também traz entrevistas, quadrinhos e alguma ficção, como trechos do já citado A maldição das santas, e também de Gild, primeiro volume de A prisioneira dourada.
A versão impressa da Bang! é distribuida gratuitamente nas livrarias Fnac em Portugal, mas os brasileiros temos acesso gratuito ao seu conteúdo em versão digital, aqui. Edições anteriores também estão disponíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário