quinta-feira, 1 de junho de 2023

Lançamento: Novo sci-fi

Está disponível na loja da editora Obook, entre muitos outros títulos curiosos, a recém lançada antologia Novo sci-fi, com dezesseis contos de ficção científica escritos por autores independentes. A organização do volume é creditada a Donnefar Skedar.
Comparecem à seleta os escritores Diana Sousa, André M. Lima, R. A. Tsuchiya, Bruno Bueno, Adriano Besen, Maicol Cristian, Ailton S. d'Santos, Condessa da Escuridão, Marcus Vinicius Melo de Araujo, A. J. dos Santos, Dino Meyer, Lucas Koehler, J. P. Alves, Rodrigo Koehler e Fausto Lucio. O veterano Roberto Schima, escritor da Segunda Onda da Ficção Científica Brasileira, aparece como autor convidado e assina a galeria de ilustrações ao final do volume, a maior parte das imagens foi antes vista nas capas de diversos fanzines brasileiros nos anos 1990.
A dinâmica da publicação é a de um fanzine amador, uma vez que está explícito no expediente que o organizador legou aos autores a responsabildiade pela revisão dos próprios textos, o que é uma temeridade do ponto de vista editorial. 
O livro está disponível em formato impresso, mas sua versão eletrônica pode ser baixada gratuitamente aqui, bastando ao interessado preencher o cadastro da editora.

2 comentários:

  1. Bom dia, não vejo a hora de ler esse material. Parece ser literalmente algo de outro mundo, hahahah! Parabenizo a iniciativa de valorizar a criatividade do escritor independente brasileiro, sei que existe autoras e autores com imenso potencial por aí!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. O cadastro pede demais e não fornece o essencial: código do cupom. Não existe nada grauito. Estou fora!

    ResponderExcluir