quinta-feira, 15 de junho de 2023

Lançamento: Barretos, homens de Livros

A  Kitembo é uma editora de São Paulo que oferece um catálogo inteiramente voltado à literatura fantástica produzida por escritores pretos. Dentre os muitos títulos que vale conhecer, está Barretos: Homens de livros, de Hedjan CS, obra premiada com o Proac 2022 da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. 
Diz o texto de apresentação: "Um escritor ativista e desafiador tenta descobrir o paradeiro de um garoto desaparecido. Ao mesmo tempo, um jornalista bem posicionado na sociedade recebe a incumbência de localizar um 'livro maldito'. Essas duas situações unem esses homens que se odeiam, respectivamente Lima Barreto e João do Rio, em uma busca perigosa pelas ruas, becos, no morro da Providência e arrabaldes do Rio de Janeiro de 1907."
Esta interessantíssima sinopse aponta para um romance de fantasia nas franjas da ficção científica, mas o que realmente instiga é saber que nele temos a chance de conviver com versões alternativas de dois grandes fantasistas brasileiros que nos legaram heranças culturais singulares.
O volume tem 312 páginas e traz ilustrações internas de Lucimara Penaforte, Will Rez e Gê Mendes. A elegante capa é assinada por Douglas Reveri.
E mais: por ser um livro financiado com fundos públicos, sua distribuição é gratuita; basta pagar o frete. Melhor que isso, impossível! 
O meu já está em mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário