sábado, 17 de junho de 2023

Meio século de Velta

O quadrinhista paraibano Emir Ribeiro lançou, há poucos meses, uma série de três revistas em comemoração aos cinquenta anos de publicação ininterrupta de sua principal criação, a super detetive Velta, um dos maiores sucessos do ambiente alternativo do quadrinho brasileiro desde os anos 1980. 
As revistas contam uma única história em continuação, no total de 108 páginas (incluindo as capas) e têm a colaboração de Gabriel "Billy" Castilho e Henry Garrit nos roteiros, além de May Santos desenhando cartões especiais de personagens. Os desenhos das histórias ficaram a cargo do próprio Ribeiro.
O financiamento foi obtido através de uma campanha no Catarse encerrada em março último. Por ser uma campanha do modo flexível, as revistas seriam feitas mesmo que a meta financeira pretendida não fosse atingida, portanto podem ter sido impressos mais exemplares que a quantidade de apoiadores e certamente é possível adquiri-los agora.
Para obter estas e outras publicações de Emir Ribeiro é preciso entrar em contato diretamente com o autor, pelo email emir.ribeiro@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário