sábado, 24 de junho de 2023

Lançamento: Guia de literatura fantástica

O escritor e agitador cultural Duda Falcão, que já conta com uma obra representativa no campo de ficção fantástica brasileira, está com um novo projeto em pré-venda. Desta vez não é ficção, mas algo ainda mais valioso para todos os que amam a ficção fantástica. Trata-se do Guia de literatura fantástica, um compêndio de artigos e ensaios sobre a arte da ficção fantástica, dirigida especialmente a professores que desejam trabalhar com o gênero em sala de aula, mas também pode ser útil para escritores, editores e pesquisadores, devido ao seu conteúdo amplo e variado.
Diz o texto de apresentação: "O Guia de literatura fantástica é uma obra fundamental para quem lê, escreve ou quer escrever literatura fantástica. Abrange discussões sobre produções literárias na área do fantástico, do horror, da fantasia e da ficção científica. Examina cruzamentos com a literatura policial e de mistério, os estágios da jornada do herói e da heroína, arquétipos para personagens, construção de mundos e cenários, categorização e utilização de monstros em narrativas ficcionais. Além de apresentar cânones em cada uma das áreas mencionadas, o Guia oferece sugestões de exercícios para a prática da escrita."
O livro está em pré-venda aqui e oferece diversos pacotes com descontos e brindes exclusivos, válidos até 15 de julho de 2023. O Guia de literatura fantástica é uma publicação da Editora Metamorfose. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário