quarta-feira, 2 de junho de 2010

Três livros


Fiquei meio empacado no blogue na semana passada e não dei conta das muitas coisas que apareceram por aqui. Então vou disparar aqui logo três lançamentos recentes de livros relacionados à ficção fantástica.
O primeiro é O silêncio das mariposas, de Juliano Schiavo, pela editora Multifoco, que conta a história da vida morte e pós-morte de um vampiro.
O segundo é a não ficção A totalidade pelo horror – O mito na obra de Howard Phillips Lovecraft, de Caio Alexandre Bezarias, publicado pela Annablume Editora. Trata-se de um ensaio sobre a obra do escritor mais aterrorizante da literatura americana, que com seus muitos contos e novelas construiu uma cosmologia assustadora, influente e muito popular. Não pude comparecer ao lançamento, acontecido há alguns dias em São Paulo, mas meu exemplar foi garantido pelo meu amigo Marcello Simão Branco.
E em terceiro lugar, mas não menos importante, está esta edição virtual que pode ser apreciada gratuitamente no saite Scridb: Antologia verniana, organizada pelo pesquisador português Frederico Jácome e pelo carioca Carlos Patrício reunindo textos raros do escritor francês Jules Verne, entre crônicas científicas, estudos literários, declarações, discursos e contos que ainda estavam inéditos em português. São 372 páginas com um material importantíssimo, que deve ser apenas o primeiro de uma série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário