terça-feira, 1 de junho de 2010

Space Opera 1


A editora Jupiter II, de José Salles, é uma iniciativa meritória. Apesar de não ser uma editora comercial, mantém a publicação de vários títulos que nunca teriam uma chance no mercado, como Boca do inferno.com, por exemplo, que sempre comento aqui.
Agora, acaba de anunciar aquele que talvez seja o único periódico de quadrinhos de ficção científica em publicação no país, Space Opera. Não tive acesso aos créditos da edição, mas foram publicadas pelo menos duas histórias: uma já vista na sofisticada revista Front, e outra inédita, com a personagem Andrômeda, que parece ser candidata a símbolo da revista. Completa a edição um artigo justamente sobre space opera, escrito pelo premiado escritor e roteirista Gian Danton.
Sendo uma iniciativa autoral e de retorno comercial irrelevante, acredito que a revista vai se fixar, tal como aconteceu com sua irmã mais velha de terror, acima citada. Mas quem gosta de FC e de quadrinhos não perde nada em encomendar o seu exemplar, que é baratinho e vai valer muito para motivar a editora a prosseguir no trabalho. A revista pode ser adquirida aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário