sexta-feira, 18 de junho de 2010

R.I.P. 2

Há alguns dias foi disponibilizado para download gratuito a segunda edição do fanzine virtual R.I.P. - Read in Peace, fanzine de horror editado por M. D. Amado pelo site Estronho que lançou seu primeiro número em maio.
Esta edição mantém a qualidade visual do número de estreia, bem organizada e limpinha, com propostas ousadas de design, como títulos e blocos de texto desalinhados ou inclinados que, se não são ideais do ponto de vista editorial, dão identidade fanzineira à publicação, e o editor comemora exatamente isso no editorial deste segundo número, rebatendo algumas críticas que recebeu sobre uma suposta intenção profissionalista, inclusive neste blogue. Esclarecidos esses aspectos técnicos, vamos ao que interessa, que é o conteúdo em si.
Não há um tema determinado para a edição, mas os dois artigos e a capa fazem referência aos zumbis, o assunto do momento. Contudo, o grosso das páginas é dedicado à publicação de contos e poesias, entremeados a divulgação de livros de várias editoras.
A edição traz contos de Eliane C. Santos, Maldch, José Garcia Albareda, Alessandro Reiffer, Peter Menegat e Susy M. Hekamiah, poemas de Agnes Mirra, Mirian Castillo, Emilia Ract, artigos de Ademir Pascale e Rober Pinheiro, quadrinhos de Sandro Zamboni e Evandro Guerra e uma entrevista com e escritora Celly Borges. Trata-se, portanto, de uma nova onda de autores de horror que está despontando junto com o trabalho abnegado de um grupo bem organizado de novos editores que assumiram a tarefa de agitar o ambiente do horror de verdade.
Ah, se fosse no tempo das HorrorCons...

Nenhum comentário:

Postar um comentário