sexta-feira, 18 de junho de 2010

QI 103

Esta semana chegou, pelo correio, a edição de maio/junho do indispensável Quadrinhos Independentes, de Edgard Guimarães.
O fanzine segue sem surpresas, com 24 páginas em ótimas cópias digitais em preto e branco. Os artigos trazem os elementos inovadores, com assuntos variados como Tarzan, enciclopédias sobre HQs e um depoimento, em forma de dossiê, do editor e quadrinhista Alvimar Pires dos Anjos que, ao longo dos anos 1980, publicou a excelente revista Factus. Uma entrevista com o quadrinhista Luiz Roberto Rosso, neto de Nico Rosso, e uma outra, rapidíssima, com o quadrinhista Henry Jaepelt, que era colaborador frequente do Hiperespaço nos temos do zine em papel.
Como o prometido, há mais quadrinhos no novo formato do QI: Me Mort e Rafael Pereira, Leo Santana, Daniel Barraco, Paulo Miguel dos Anjos e Aline Leal, Beto Menezes e o próprio editor, são os artistas presentes na edição. A indefectível lista de lançamentos de fanzines, que foi a gênese do QI, mantém-se um tanto reduzida mas ainda bastante útil.
Para adquirir o QI é necessário tornar-se assinante, pois o editor produz a quantidade exata para atender as assinaturas, não há venda avulsa. Mais informações através do e-mail edgard@ita.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário