terça-feira, 15 de junho de 2010

Anjos, mutantes e dragões

A Devir Livraria anuncia o breve lançamento da coletânea Anjos, mutantes e dragões, de Ivanir Calado, autor carioca que mantém uma carreira independente do fandom, embora com ele tenha se relacionado um pouco ao longo dos anos 1990.
A coletânea reúne contos já vistos em outras publicações, com destaque para o referencial "O altar dos nossos corações", publicado na antologia luso-brasileira O Atlântico tem duas margens.
A introdução, assinada por Sylvio Gonçalvez, diz: “Experiente, Ivanir Calado sabe que a invisibilidade é o melhor recurso do escritor. Sempre econômico em suas descrições, jamais se rende a floreios estilísticos. Todos os recursos literários devem servir unicamente ao enredo. E o leitor, percebendo isso, mantém olhos atentos a cada palavra e pontuação, jamais se permitindo pular linhas... Ivanir demonstra que sua versatilidade também se traduz numa impressionante latitude de estilos e gêneros.
Ivanir tem vários romances publicados, como A mãe do sonho (1990), Imperatriz no fim do mundo (1992), O lago da memória (1993), A caverna dos titãs (2002) e Mundo de sombras: o nascimento do vampiro (2007), que valem a pena ser conhecidos.
O volume tem 292 páginas e faz parte do selo Pulsar da Devir, dedicado à ficção científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário