segunda-feira, 18 de junho de 2012

Para ler FC e fantasia brasileira

Seguindo sua prática favorita, os autores brasileiros de ficção fantástica apresentam duas novas seletas temáticas com contos de FC e fantasia.
Estranhas invenções, antologia organizada por Ademir Pascale, foca a obra do artista, arquiteto, cientista e engenheiro renascentista Leonardo da Vinci para falar sobre inventos ainda mais malucos desse famoso e genial personagem histórico, alguns bons, outros nem tanto.
Além do próprio organizador, os autores selecionados para a esse desafio foram Tibor Moricz, Ana Lúcia Merege, Miguel Carqueija,  Maurício Montenegro, Marcelo Bighetti, Alícia Azevedo, Cesar Alcázar, Jorge Luiz Calife e Daniel Borba, que também assina o prefácio. O volume tem 120 páginas e é uma publicação da Editora Ornitorrinco. Mais sobre este coletânea pode ser lido aqui.
A conferir também a coletânea Bazar pulp, com sete contos de fantasia, aventura e horror, todos de autoria de Cezar Alcázar, na linha de Robert E. Howard e H. P. Lovecraft. O volume tem formato de bolso, 96 páginas e traz na capa uma ilustração de Fred Macêdo. É uma publicação da Editora Argonautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário