quinta-feira, 14 de junho de 2012

Invasão alienígena

Ademir Pascale deu um salto quântico a partir de seu fanzine eletrônico Terrorzine, que ultimamente tinha abraçado o conceito de publicação temática, e acabou realizando a interessantíssima antologia Invasão alienígena, que acaba de ser lançada.
Trata-se de uma seleta de contos curtos sobre esse recorrente e palpitante tema da ficção científica, que já nos deu obras vultosas como Guerra de mundos, de H. G. Wells, e Invasão, de Larry Niven e Jerry Pournelle, entre outros clássicos. O tema é tão vasto que até rendeu uma pesquisa minuciosa que publiquei pela Editora Escala em 1998, a revista especial Invasões, escrita em parceria com o jornalista Marcello Simão Branco.
Invasão alienígena reúne textos de Claudio Parreira, Flávia Muniz, Gerson Lodi-Ribeiro, Gian Danton, Luiz Bras, Renato A. Azevedo, Roberto de Sousa Causo, do próprio organizador Ademir Pascale e de Marcelo Bighetti, que também fez o excelente trabalho de diagramação, layout e capa. Ainda estão na antologia os cartunistas Juska e Arionauro, colorindo a coletânea com bom humor.
E para coroar a boa notícia, a publicação pode ser baixada gratuitamente aqui.
O organizador promete que, em breve, a antologia será disponibilizada também no formato epub, para leitura em tablets e outros dispositivos portáteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário