segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Dez contos de terror


Ontem, assistindo o onipresente Domingão do Faustão, deparei-me com um quadro deveras improvável. O rotundo apresentador expunha uma pequena estante com alguns livros, e os anunciava ao público! Por si, isto já é bastante esquisito.
A TV Cultura mantém o programa literário Entre Linhas, em que divulga alguns títulos, mas penso que não é um espaço comercial, mas sim jornalístico, de audiência restrita e qualificada. Como as editoras praticamente não investem em propaganda, exceto por alguns caso muito específicos, como a Fundamento que anuncia seus livros infanto-juvenis no Cartoon Network, geralmente não vemos livros serem anunciados ao grande público.
A presença de uma estante de livros anunciados individulamente num programa de massa como o Domingão do Faustão é algo realmente surpreendente. Mas a maior surpresa foi a presença de uma antologia brasileira de fantasia entre os títulos: Dez contos de terror, organizada por Marcio Trigo para a editora Mirabolante.
Entre a lista de autores da obra, mais surpresas, acompanhe: Bia Braune, Gustavo Gontijo, Claudia Jouvin, Richard Kyaw, Claudio Lobato, Lucio Manfredi, Alex Medeiros, Mariana Mesquita, Ricardo Ono e Marcio Trigo.
O lançamento aconteceu no dia 28 de julho último, no Rio de Janeiro e se não fosse o Faustão eu nem teria tomado conhecimento.
Quem quiser pode tentar se informar um pouco mais com os autores, como no blog de Ricardo Ono ou na editora Mirabolante, que divulga Dez contos de terror com o seguinte texto:
"O Medo, com nuances que vão do mero Receio até o mais obsessivo Terror, compõe o Homem, e é o responsável por sua evolução. Sem o Medo, a raça humana há muito estaria extinta. Emoções vêm e vão, o Medo permanece. E, para enfrentá-lo, somente pode valer um mergulho para dentro de nossas almas, de nossos maiores medos. E é isso que este livro, organizado por Márcio Trigo, poderá fazer por você, meu caro leitor. Atire-se nestes dez contos e descubra, em cada um deles, o Medo que está dentro de Você, Você, ou todos Vocês."
Agora é procurar pelaí.
Boa sorte. Acho que vai precisar para achar esse livro.

Um comentário:

  1. Olá,

    Eu gostaria de informar que o título "Dez contos de terror" - assim como os outros títulos da coleção Dez contos - se encontra nas seguintes livrarias:

    Livraria da Travessa [inclusive no site]
    Galileu
    Livraria Leonardo Da Vinci
    Moviola
    Espaço Rio Carioca
    Argumento
    Nobel [Centro do Rio de Janeiro]
    Arlequim
    Livraria Odeon
    Empório das Letras
    Livraria Museu da República
    Prefácio

    e no site:
    www.vistamegashop.com

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir