quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Libélulas


Entre as primeiras pessoas que se dispuseram acompanhar este blog, a presença da poetisa e fanzineira Elise Garcia foi a que mais me alegrou, isso porque eu a conheço há um bom tempo, desde quando realizava oficinas de produção editorial independente na Gibiteca da Biblioteca Pública Dona Lair Lacerda, em Santo André.
Elise Garcia era, então, uma adolescente já bastante convicta de suas ideias e liderava um grupo de jovens na edição do fanzine literário Libélula, que dava voz ao grupo. Essa publicação era bastante boa e eu tive a felicidade de conhecer suas primeiras duas edições.
Mais tarde, quando deixei de fazer as oficinas na Gibiteca, perdi o contato com a maioria dos companheiros editores, mas encontrei a jovem Elise ocasionalmente, e nessas oportunidades ela demonstrava continuar muito interessada em literatura e produção editorial, embora o Libélula estivesse suspenso.
Só com a inauguração do blog é que eu reencontrei o trabalho dessa agora bem mais amadurecida escritora, que sustenta também um blog, o Litteraria, e uma página pessoal no Recanto das Letras, nos quais demonstra sua verve em prosa e poesia enquanto estuda alemão e faz o primeiro ano do curso de Letras na Universidade de São Paulo.

Elise cogita voltar com o Libélula, que descobri ter publicado outros quatro números ao todo, dois que eu nunca havia visto e dos quais compartilho aqui as capas.
Estou realmente satisfeito em saber que pessoas como a Elise, que uma vez se dedicaram a publicar um fanzine, não deixam de perseverar no trabalho.
Sinceramente espero que o Libélula volte e confirme o seu potencial no nosso cenário literário.
Quem quiser um exemplar, basta mandar um e-mail para libelulazine@yahoo.com.br. O zine também sustenta uma comunidade no Orkut. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário