quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Boca do Inferno.com 4


Este semana, recebi a nova edição da revista em quadrinhos Boca do Inferno.com. Em seu número quatro, o gibi já assentou em sua proposta semi-profissonal, com republicações de clássicos de artistas consagrados e histórias inéditas de autores amadores.
Nesta edição, comparecem os veteranos José Meneses e Gedeone Malagola, e os jovens Marcos Franco, Hector Salas, Wilson Jr., Valmar Oliveira, Marcos Valério, Alves David, Edgar Franco, Hélcio Rogério e Alex Mir. A capa é assinada por Allan Goldman e Geraldo Borges, fazendo referência a primeira HQ da revista, "A besta do sertão". Completam a revista um artigo de Renato Rosatti sobre o filme de horror Banquete de sangue (Blood feast, 1963) e ilustrações de J. Nogueira.
Apesar de não chegar às bancas, Boca do Inferno.com é neste momento a única revista periódica de quadrinhos nacionais de horror em publicação, um nicho editorial que em tempos mais felizes sustentou dezenas de títulos simultâneos e garantiu o ganhapão de muitos quadrinhistas.
Seu acabamento gráfico está a altura do mercado e não faria feio comercialmente, caso a Editora Júpiter II se profissionalizasse. As histórias ainda são frágeis no argumento, pois têm de resolver-se em pouquíssimas páginas – um mal antigo das revistas em quadrinhos brasileiras – e os autores ainda carecem de qualidade no traço, mas isso poderia ser resolvido facilmente.
Boca do Inferno.com é publicada pela Editora Júpiter II de José Salles em parceria com o site Boca do Inferno, de Marcelo Milici e Renato Rosatti. A revista pode ser encomendada pelo correio através do Boca do Inferno ou da editora Jupiter II.

Um comentário:

  1. Está muito bacana esse número da revista. Alguém deveria fazer um estudo sobre a persistência do cangaço como gênero, nos quadrinhos -- e freqüentemente com uma saída para o horror. Também me lembro que a TV Bandeirantes fez uma novela sobre o cangaço há alguns anos. É um gênero que, por outro lado, nunca se firmou na literatura, exceto pela poesia de cordel.

    ResponderExcluir