domingo, 26 de março de 2023

Lançamento: Sombras do Sol

Chega ao país, pela editora Morro Branco, o novo romance de N. K. Jemisin, escritora americana premiada como Hugo em 2016, 2017 e 2018 pela trilogia A terra partida (fomada pelos romances A quinta estação, O portão do obelisco e O céu de pedra). 
Sombras do Sol é o segundo volume da duologia Dreamblood, iniciada com Lua de sangue (publicado pela Morro Branco em 2022), que conta sobre um mundo em que uma estirpe de magos usa de seus poderes para a manter da paz em Gujaareh, a Cidade dos Sonhos. 
Diz o texto de divulgação: "Gujaareh, a Cidade dos Sonhos, sofre sob o domínio imperial do Protetorado Kisuati. Uma cidade onde a única lei era a paz agora conhece a violência e a opressão. E pesadelos. Uma praga misteriosa e mortal assombra os cidadãos de Gujaareh, condenando os infectados a morrer gritando enquanto dormem. Preso entre sonhos sombrios e senhores cruéis, o povo anseia por se levantar – mas Gujaareh não conheceu nadaalém da paz por muito tempo. A esperança está com dois párias: a primeira mulher a se juntar ao sacerdócio da Deusa dos Sonhos e um príncipe exilado que deseja recuperar seu direito como primogênito. Juntos, eles devem resistir à ocupação kisuati e descobrir a fonte dos sonhos assassinos… antes que Gujaareh se perca para sempre."
Sombras do Sol tem 512 páginas, tradução de Aline Storto Pereira, e está em pré-venda no saite da editora, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário