sexta-feira, 3 de março de 2023

Lançamentos Nephelibata

Sediada na cidade catarinense de São Pedro de Alcântara, a Nephelibata é uma pequena editora dirigida por Camilo Prado, que investe em publicações artesanais de pequeníssimas tiragens, focalizando autores brasileiros e estrangeiros obscuros, principalmente do período decadentista.
Entre os lançamentos recentes da editora, temos quatro edições da nova coleção Nevrose, com seleções detextos de autores latinoamericanos, com os títulos Pavor e outros contos noturnos, do sempre surpreendente escritor carioca João do Rio (1881-1921), Torturados, coletânea do esquecido Sylvio B. Pereira (1911-1995), uma nova edição de Contos fantásticos, do nicaraguanse Rubén Dario (1867-1926), Uma velha casa submarina e outros contos narcóticos, com textos de próprio Prado, em edição revista e ampliada. 
Também estão disponíveis segundas edições das antologias Trens assassinos e Contos de folhetim francês I, ambas organizadas por Prado.
A produção da Nephelibata, que sempre foi caprichada, está ainda melhor, com capas mais elegantes e chamativas, mas as tiragens continuam mínimas. Garanta seus exemplares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário