quarta-feira, 8 de março de 2023

Histórias extraordinárias 6

Faltam poucos dias para participar da campanha da sexta edição de Histórias Extraordinárias, fanzine literário de ficção fantástica lançado em 2020 e viabilizado através de financiamento coletivo. 
Editada por Marcus Garrett, Mario Cavalcanti e Paolo Fabrizio Pugno pela Editora Mundo, a revista tem formato impresso e uma linha editorial que remete à Segunda Onda da ficção científica brasileira.
Esta edição 6 promete 48 páginas com contos de Octávio Aragão, Roberto de Sousa Causo, Gerson Lodi-Ribeiro e dos editores, Cavalcanti e Pugno. 
Como se percebe, continua a ausência de mulheres entre os autores publicados. Se isso não for um impedimento, é possível adquirir não apenas esta edição, mas todas as anteriores, na página da campanha, aqui
De brinde, os apoiadores recebem simpáticos cards de escritores clássicos da fc. Pelo menos entre eles há uma mulher.

2 comentários:

  1. Boa tarde!
    Como um dos co-editores da revista "Histórias Extraordinárias" agradeço em nome de todos nós a divulgação da revista, cuja campanha para este número já atingiu e superou a meta, restando ainda alguns dias. Estamos muito satisfeitos com a repercussão positiva da revista!
    Gostaria entretanto de frisar que, quanto à participação feminina, esta é também uma nossa preocupação, porém sua ausência tem um motivo bastante trivial: apesar de até termos solicitado material a autoras, não recebemos nenhuma colaboração de uma mulher até há poucos dias, infelizmente quando a pauta desta edição já estava definida.
    Nossa linha editorial não discrimina por critérios que não sejam os de adequação à linha editorial proposta. Todos são incentivados e bem-vindos a colaborar!
    Mais uma vez, obrigado pela divulgação e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigos da Histórias Extraordinárias. Foi muito bom receber seu retorno, esclarecendo a questão. Mas, para quem vê de fora, já são seis edições sem nenhuma escritora publicada, e isso chama muito a atenção. Sem querer me meter no seu trabalho, proponho que preparem uma edição só com escritoras, que tal? Ela merecem! Independente de qualquer coisa, continuarei divulgando sua revista aqui. Grande abraço.

    ResponderExcluir