segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Draculea

Recebi do organizador Ademir Pascale um exemplar da antologia de terror Draculea, o livro secreto dos vampiros - Volume 1, publicado pela editora AllPrint, ao qual já me referi anteriormente aqui. Agora, com o volume em mãos, vejo que se trata de um livro bem acabado, com capa plastificada com orelhas e um corpo de letra confortável nas quase 160 páginas que o compõem. A capa não é bonita, é verdade – nem era essa a ideia pelo jeito –, mas transmite bem o conceito que o organizador pretendia veicular.
São 27 escritores selecionados, entre estreantes e veteranos: Ademir Pascale, Adriano Siqueira, Almir Pascale, Ana Dominik, Angela N. C. Oiticica, Bruno Resende Ramos, César Almeida, Chistian David, Daniele Helena Bonfim, Danny Marks, Dione Mara Souto Rosa, Duda Falcão, Elenir Alves, Estevan Lutz, Evandro Guerra, Felipo Bellini, Henrique Cananosque Neto, J. P. Balbino, Jean feipe Felsky, Luciana Fátima, M. D. Amado, Mario Carneiro Jr., MMEA, Raphael O. Lord, Ricardo Delfim, Simone O. Marques e Tagohar. O texto de divulgação ajuda a dar o tom dos contos, que seguem o tema "Segredo", como um tipo de subtítulo do volume:
"Romênia, 1456. Um grande cavaleiro cristão torna-se temido agente contra os turcos. Conhecido pelos romenos como Vlad Draculea, o filho do dragão, empalava cruelmente seus derrotados inimigos. Considerado pelos oponentes e próprios súditos a encarnação do demônio, devido aos atos de crueldade cometidos contra ambos. Como esse servo da Igreja transformou-se no mais sanguinário entre os homens de sua época? Em 1897, o escritor irlandês Bram Stoker inspirou-se em Vlad e criou a personagem principal do romance Drácula, popularizando o mito do vampiro. Seriam apenas fragmentos da imaginação criativa de um escritor? Ou há uma verdade oculta nesse relato?"
O livro está a venda na Livraria Cultura (veja o link no alto da coluna ao lado) e pode ser também adquirido, com desconto, diretamente com o organizador no e-mail ademir@cranik.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário