segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Bombardeando

A escritora Érica Bombardi, autora do romance de alta fantasia Além do deserto, publicado em 2013 com recursos do Programa de Apoio à Cultura-Proac, não está acomodada nos louros desse cobiçado prêmio. Nos últimos anos, tem submetido seus textos à diversas antologias e recentemente, teve um deles selecionado no Prêmio Miró de Literatura 2014, que lançou uma antologia com os trabalhos classificados, Contos premiados, organizada por Sergio Massucci Calderaro para a Editora Insular. A maior parte dos textos é realista, o que faz destacar o trabalho especulativo de Érica, "Perfeição", que fala sobre a intervenção de um ser sobrenatural no momento crucial de uma revolução política.
O volume tem 194 páginas e, além de Érica, apresenta os autores Andressa Barichello, Celso Antonio Lopes da Silva, Davi Yoshinobu Kikuchi, Fabiane Cristina Guimarães, Julio Jorge Lobo Pimentel, Leonardo Triandopolis Vieira, Lucas Denir Espindola, Luciano Tarcísio Agrizzi Altoé, Luiz Antonio Lianza da Franca Filho, L. A. Tecau, Marcelo da Silva Rocha, Nicolino Novello, Nicollas Sousa Bilatto, Oscar Andrade Lourenção Nestarez, Rafael Luiz Zen, Rebecca Davanso Fernandes Morgado, Roselaine Hahn, Sonia Cristina de Abreu Pestana, Tatti Simões, Tiago Masutti Brasil, Vinícius Lima Figueiredo e Yéssica Klein.
Érica também está com dois ebooks disponíveis nas livrarias virtuais. A caçadora de dragões d'água conta a história de Estessa, que tem de capturar um animal especial para conseguir o posto de líder de sua tribo. E em Dia inteiroum menino questiona os pais sobre quantos dias tem a vida e, como resposta, recebe a história de um monstro chamado Nada. As narrativas de Érica são bastante sombrias, mas repletas de ternura e sensibilidade, uma mistura que sempre cai bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário