domingo, 16 de agosto de 2015

A fc&f e seus contos

No último dia 15 de agosto, foi iniciado na Biblioteca Pública Malba Tahan, em São Bernardo do Campo, um ciclo de oficinas de leitura dedicado à ficção fantástica. Ao longo de oito encontros quinzenais, serão debatidos os fundamentos do gênero a partir do estudo de autores estrangeiros e brasileiros de destaque, apresentando sua vida e obra, lendo alguns de seus contos, contextualizando-os na literatura e sugerindo títulos disponíveis para leitura no acervo da biblioteca.
A coordenação dos encontros está sob responsabilidade de Cesar Silva, autor do Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica e também deste blogue. Os encontros ocorrem sempre aos sábados, das 10 às 12 horas.
Este primeiro encontro foi dedicado ao escritor americano Edgar Alan Poe, sendo lido o poema "O corvo", na tradução de Machado de Assis. Foi notável a predominância de um público abaixo dos 20 anos de idade, especialmente por se tratar de um estudo sobre um autor do século 19, mas isso só vem demonstrar o crescente interesse que a literatura fantástica causa no público jovem adulto.
As datas e temas dos próximos encontros da oficina são: 29/08: André Carneiro; 12/09: H. P. Lovecraft; 26/09: José J. Veiga; 10/10: Ray Bradbury; 24/10: Murilo Rubião; 07/11: Jorge Luiz Borges; 28/11: Nelson de Oliveira/Luiz Brás. Outros autores também serão abordados.
A Biblioteca Malba Tahan fica na Rua Helena Jacquei, 208, Rudge Ramos. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo email mtahansbc@gmail.com, pelos telefones (11)4368-1010 e 4367-2330, ou no próprio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário