segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mundo monstro

Lançado no final de novembro, Mundo monstro: O estranho caso do vampiro assassino é uma divertida história de fantasia que usa de humor para falar a leitores de todas as idades sobre os mais diversos mitos da cultura brasileira. Seu autor é o escritor Gian Danton, conhecido como um dos melhores roteiristas brasileiros de quadrinhos, já premiado com o HQ Mix e o Angelo Agostini. O trabalho foi publicado em foma de ebook pela Editora Infinitum, que tem oferecido títulos muito interessantes em seu catálogo.
Diz o relise: "Numa cidade perdida, humanos e monstros convivem pacificamente. Mapinguaris conversam com duendes, canibais são garçons, dragões trabalham em restaurantes e a fênix faz um show de exibicionismo. Mas esse equilíbrio pode ser quebrado a qualquer momento por um assassinato. Para impedir que isso aconteça, um detetive lobisomem e seu pupilo devem desvendar esse mistério".
O desenho da capa de Mundo monstro é do excelente ilustrador curitibano Antônio Eder, e uma pequena amostra pode ser apreciada aqui.
Apesar das brincadeiras do relise, não é segredo que Gian Danton é pseudônimo de Ivan Carlo Andrade de Oliveira, que atualmente é professor da Universidade Federal do Amapá. O selo Hiperespaço já publicou dois livros de sua autoria: Spaceballs (Coleção Fantástica volume 6, 2000) e O anjo da morte (2002), além de diversos contos na fase em que o 'Hiper' foi um fanzine de papel.
Ivan Carlo mantém os blogues Idéias do Jeca Tatu, e Exploradores do Desconhecido, já comentado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário