terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Três dragões

Pelos préstimos da escritora Ana Lúcia Merege (O castelo das águias), recebi um pacote de livros publicados em 2013 pela editora Draco, especializada em ficção fantástica. Enquanto não os leio, para resenhas mais detalhadas, divulgo aqui o material de excelente apresentação gráfica, como é hábito nas publicações dessa editora paulista.
Excalibur: Histórias de reis, magos e távolas redondas é uma antologia de contos de fantasia organizada pela própria Ana Lúcia, dedicada a homenagear os cavaleiros da mítica Távola Redonda do Rei Arthur, incluindo, é claro, o mago Merlin. O volume reúne contos de Roberto de Sousa Causo, Liège Báccaro Toledo, Luiz Felipe Vasques e Daniel Bezerra, André S. Silva, Pedro Viana, A. Z. Cordenonsi, Ana Cristina Rodrigues, Marcelo Abreu, Melissa de Sá, Octavio Aragão e Cirilo S. Lemos, além da própria organizadora, que navegam da fantasia heróica ao dieselpunk sem nenhum preconceito.
Solarpunk: Histórias ecológicas e fantásticas em um mundo sustentável é outra antologia, esta de ficção científica, que completa a série iniciada com os volumes Vaporpunk (2010) e Dieselpunk (2011). Desta vez, as histórias exploram o impacto da tecnologia limpa e sustentável na sociedade humana. Os autores selecionados são Carlos Orsi, Telmo Marçal, Romeu Martins, Antonio Luiz M. C. Costa, Gabriel Cantareira, Daniel I. Dutra, André S. Silva e Roberta Spindler. O organizador, Gerson Lodi-Ribeiro também participa com um texto no volume.
O terceiro livro do pacote é o romance de horror Deuses esquecidos, de Eduardo Kasse, segundo volume da série Tempos de sangue, iniciada com O andarilho das sombras, lançado em 2012, com a história de um homem que, para salvar a vida de quem amava, se tornou um demônio em busca de sangue.
Sobre Deuses esquecidos, diz o texto de divulgação: "Em uma Itália governada pela incontestável Igreja Católica, com seus dogmas e imposições, Alessio se vê em um grande dilema: depois de ser transformado em um bebedor de sangue, ainda teria chance de obter a Salvação? Enquanto segue em busca de respostas, deixando à própria sorte a mulher e o filho, percorre caminhos tortuosos pela Europa medieval contando com a ajuda de um monge glutão e preguiçoso que também precisa expiar os seus próprios pecados."
Todos os volumes estão disponíveis em edições em papel e digital, para leitura em dispositivos móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário