segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Megalon 38

Com 71 edições publicadas entre 1988 e 2004, o fanzine de ficção científica e horror Megalon voltou a circular em maio de 2012, graças ao empenho de seu editor, Marcello Simão Branco, que está disponibilizando gratuitamente versões digitais de toda a coleção, distribuída periodicamente na mesma sequência em que foi publicada. Há poucos dias, foi disponibilizado o Megalon 38, publicado originalmente em dezembro 1995, edição comemorativa ao sétimo aniversário da publicação, que veio com 52 páginas, uma nova apresentação gráfica e o mesmo contéudo de qualidade que, já naquela época, havia dado cinco Prêmios Nova ao fanzine.
A edição investe nos autores estrangeiros, com entrevistas com os americanos Orson Scott Card, Steven Fox, Tim Powers e o argentino Horacio Moreno. Também colaboram os brasileiros Jorge Luiz Calife, José Carlos Neves, Roberto de Sousa Causo e Braulio Tavares, com artigos ou conduzindo as entrevistas. A única ficção deste número é a parte final de "Neblina e a ninja", novela de Miguel Carqueija, apresentada em forma de seriado ao longa das últimas edições. A capa traz uma ilustração do americano Steven Fox.
Também está disponível um arquivo bônus com diversos documentos da época, ótimos para reconstituir o panorama daquele momento do fandom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário