terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Bang! de lá

Ainda que o Brasil tenha agora a sua própria versão da revista Bang!, comentada aqui, as edições portuguesas continuam a ser de muito interesse para o fã de ficção fantástica. Isso porque a versão lusitana traz uma enorme quantidade de informações inéditas, contos, ensaios e resenhas de especialistas no gênero, tratando principalmente de títulos que ainda estão por publicar no Brasil.
A edição 14, originalmente lançada em abril de 2013, vem com 49 páginas belamente ilustradas e diagramadas, com contos de Gabriel Réquiem, Pedro Ferreira, Jan Neruda e Ágata Ramos Simões, quadrinhos de Gilmar Fraga e Paulo Stenzel, artigos de Dani Soares, Fernando Ribeiro, Afonso Cruz, Inês Botelho, Antonio Monteiro, João Rosmaninho, João Lameiras, João Monteiro, João Campos e da editora, Safaa Dib.
Na pauta, o onipresente George R. R. Martin; o romance As mulheres de negro, de Susan Hill; a série Dragonlance; as cidades na ficção científica; a vida e a arte de Sérgio Toppi; pós-modernismo, fc e rock; videogames e muito mais, incluindo a notícia da criação de um novo prêmio para a fc portugesa, o Prêmio Adamastor, organizado pela equipe Trema. A capa tem uma ilustração de Anita Carneiro e Ricardo Garcês.
A edição em papel do número 15 já foi distribuída em Portugal, mas ainda não está disponível na versão digital. Contudo, o pdf do número 14, assim como de todos os anteriores, está disponível para download gratuito. Basta se cadastrar no saite da Bang!.
A revista Bang! é uma publicação da editora Saída de Emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário