sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Prêmio Bang!

A editora Saída de Emergência, a partir de sua sede em Portugal, anunciou nas redes sociais a realização de um concurso de romances de ficção fantástica produzidos originalmente em língua portuguesa, cujo vencedor, além de um prêmio de três mil euros, terá a obra publicada em Portugal e também no Brasil, em um contrato de sete anos.
Os manuscritos precisam ter duzentas páginas no mínimo, podem ser de fantasia, ficção científica, história alternativa, horror, realismo mágico, entre outros gêneros, devem ser inéditos e não estarem comprometidos em outros concursos.
O regulamento, disponível aqui, não deixa claro se outros manuscritos bem classificados no concurso serão também publicados – é aventada a possibilidade de "menções honrosas" –, mas parece que somente o vencedor levará o prometido prêmio em dinheiro.
Algumas cláusulas soam um tanto rigorosas, além de que o foro do concurso é, para o caso de qualquer demanda, em Portugal. Mas, visto que não há um concurso similar exclusivo para a ficção de gênero no Brasil, é uma oportunidade que merece ser avaliada. Afinal de contas, o contrato fideliza apenas o livro; o autor terá toda a liberdade de seguir com sua carreira pessoal e publicar outros títulos onde e quando quiser.
As obras podem ser submetidas até o dia 6 de julho de 2014, e o resultado será divulgado no dia 15 de dezembro. O formulário de inscrição está disponível aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário