sábado, 4 de fevereiro de 2012

Para falar de FC&F

O mundo digital continua oferecendo novidades para aqueles que gostam de ficção científica e fantasia.
Há algum tempo o saite Portal Entretextos abriu espaço para três colunistas ligados ao fandom: "Canta-ares" Braulio Tavares, "Anexos da Realidade", de Miguel Carqueija e "Recontando estórias do domínio público", de Flavio Bittencourt, são colunas que periodicamente publicam artigos, contos e outros textos de interesse, sobre cinema e literatura.
Já o jornalista e escritor Clinton Davisson, autor do romance de ficção científica Hegemonia, inaugurou há poucos dias um videocast chamado Literatura Nerd. O piloto, que pode ser visto aqui, tem 13 minutos e é dedicado à space opera, subgênero da FC que trata de aventuras espaciais. Apenas o próprio Davisson aparece no programa, que é decorado com muitos gadgets engraçadinhos.
E para ocupar o grande vazio deixado pela descontinuidade de dois saites valiosos, a Biblioteca Fantástica e o Ficção Científica e Fantasia em Língua Portuguesa, o editor e escritor Ademir Pascale inaugurou o Museu da Literatura Fantástica, blogue dedicado a registrar obras nacionais das décadas de 60, 70, 80 e 90. O Museu investe nas imagens, com reproduções das capas em tamanho grande, identificadas com alguns comentários breves, sem dúvida é um blogue bonito de ver.
Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário