Este início de ano trouxe às bancas uma nova linha de quadrinhos populares pela Editora Abril que, assim, vai retomando parte do mercado que dominava completamente há alguns anos. O interessante desta nova linha de quadrinhos é o fato dela estar claramente vinculada ao fantástico e ao sobrenatural.
Dois títulos são frutos diretos de um concurso que a editora promoveu em 2010, o 1º Prêmio Abril de Personagens, através da revista Recreio.
O título que mais chama a atenção nas bancas é Garoto vivo na Vila do Cemitério, de Fabrício Pretti, que conta a história de um menino que, por engano, vai parar no meio de um montão de fantasmas.
A história remete imediatamente ao romance O livro do cemitério, do escritor britânico Neil Gaiman, mas as semelhanças são apenas superficiais. O romance de Gaiman ainda é melhor, contudo.
Outro título é UFFO: Uma família fora de órbita, de Lucas Lima, em que um grupo de exploradores alienígenas se disfarça em uma família humana para conhecer melhor o nosso planeta. Parece uma versão infantil do seriado de TV americano 3th Rock from the Sun, que por sua vez inspirava-se em outro seriado, Meu Marciano Favorito, dos anos 1960. Ideia manjada, portanto, mas nada que não possa ser bem aproveitado se reciclado com talento.
Gemini 8, de Célia Catunda e Kiko Mistorigo, não participou do concurso mas segue o mesmo padrão das revistas anteriores. Trata-se de um personagem encomendado à TV PinGuim, que também produz o desenho animado Peixonauta. Conta a história de um menino que é acidentalmente transportado para outro planeta e as tentativas do cientista alienígena para devolvê-lo à Terra.
O mais legal de tudo é que as revistinhas de 36 páginas coloridas custam apenas R$1,95 cada. Dá para comprar todas com uma parcela da mesada. Como nos velhos tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário