quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cidades indizíveis

A Llyr Editorial é uma nova opção no ambiente da FC&F no Brasil. Trata-se de um selo de ficção especulativa ligado a editora Vermelho Marinho que, por sua vez, é um braço da editora carioca Usina de Letras.
Os primeiros títulos da Llyr foram apesentados durante a Fantasticon 2011; um deles é a antologia As cidades indizíveis organizada por Nelson de Oliveira e Fábio Fernandes com contos de Guilherme Kujawski, Octavio Aragão, Roberto de Sousa Causo, Luís Henrique Pellanda, Ronaldo Bressane, Fausto Fawcett, Ana Cristina Rodrigues e dos próprios organizadores.
Diz o relise: "A Humanidade passou por grandes mudanças, que convencionou chamar de Revoluções. Nenhuma foi tão grande quanto aquela que nos fez construir cidades, ainda no Neolítico. Contra as bestas que nos caçavam em lugares abertos, contra os perigos de cavernas estreitas, nós erguemos cidades e estabelecemos nosso próprio lugar no mundo. Uma realização sem paralelo. Sim, você pode comparar uma cidade a uma colmeia ou um formigueiro. Mas somos mais caóticos, mais desorganizados. Mais únicos.
As Cidades Indizíveis é uma celebração disso tudo. Pedaços de ficções urbanas, fantásticas ou surreais. Lugares que você nunca viu, desconhecia completamente, porém sempre estiveram lá, no fundo da sua alma, esperando para serem visitados.
Cidades que se amam, cidades que queimam, cidades que se alimentam de dores, desejos e segredos. Cidades que parecem familiares, mas estão distorcidas. Os caminhos não são mais os mesmos. As trilhas mudaram e ainda mudam, cada vez mais. Até chegar o momento em que você irá tentar voltar, para o lugar de onde veio."
O time de autores selecionados atesta a antologia como um dos títulos mais significativos do ano, e deve ser observada com atenção.

Um comentário:

  1. Oi, Cesar!

    Obrigada pelo destaque dado ao livro. Espero que goste. :)

    ResponderExcluir