terça-feira, 25 de outubro de 2011

Galeria do sobrenatural

Este livro foi lançado em 2009, mas somente agora chegou às minhas mãos. Trata-se da antologia Galeria do sobrenatural: Jornadas além da imaginação, organizada por Silvio Alexandre para a editora Terracota, na qual a ideia é homenagear o famoso seriado televisivo Twilight Zone, que fez sucesso nos anos 1960 e até hoje é referência de qualidade no que se refere a ideias e histórias.
Diz o relise da época do lançamento: "Esta antologia de histórias sobrenaturais evoca esse espírito de reflexão e presta uma homenagem, em seu cinquentenário, à criação de Rod Serling, que usou da ficção científica, da fantasia e do horror como instrumentos para expor suas idéias. Para ele, a condição humana só tem sentido se for para o aperfeiçoamento moral, espiritual e intelectual. Os seres humanos podem aprender a lidar com a vida de uma maneira mais satisfatória, tirando lições das situações em que se envolvem e onde é possível apresentar as contradições humanas. Sem isso, a existência humana se torna um pesadelo sem sentido, como Serling mesmo mostrou em várias de suas histórias".
O livro, de 160 páginas, apresenta dezoito contos assinados por Andréa Del Fuego, Braulio Tavares, Claudio Brites, Cláudio Villa, Danny Marks, Fábio Fernandes, Giulia Moon, Jana Lauxen, Lucio Manfredi, Luis Filipe Silva, Márcia Olivieri, Mario Carneiro Jr, Max Mallmann, Miguel Carqueija, Octávio Aragão, Regina Drummond, Shirley Souza e Tatiana Alves e uma história em quadrinhos de Cavani Rosas e Braulio Tavares. Um time de respeito num livro que deveria ter sido mais comentado e hoje já faz parte daquele conjunto de títulos que cairam no esquecimento frente a avassaladorea onda de lançamentos dos últimos dois anos.
Não sei dizer se o volume ainda está disponível no mercado, mas creio que pode ser conseguido da mesma forma que eu o obtive: através de um de seus autores, o carioca Miguel Carqueija, que pode ser contatado pelo email mcarqueija@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário