Algum material dessa editora já havia aparecido antes por aqui, na pequena série de revistas Vampirella, de modo que o mercado estava pronto para aquele salto qualitativo. Embalada por uma forte campanha publicitária na televisão, a revista Kripta firmou-se, garantindo presença de muitos anos no mercado brasileiro, só parando com a falência da Warren em 1983.
Há alguns meses, a Editora Mythos publicou o primeiro volume do álbum Cripta (240 páginas em preto e branco) com a republicação de algumas das ótimas histórias dessa saudosa revista de horror e ficção científica. A aceitação deve ter sido grande, porque a editora não tardou a lançar uma segunda edição, que está nas bancas de São Paulo.

A seleção do material não é brasileira, pois trata-se da tradução de uma série da americana Dark Horse, que pretende republicar todo o material da Warren em forma cronológica.
O preço assusta: R$48,90, o mesmo do primeiro volume. Mas considerando-se o conteúdo, o valor é amplamente recompensado.
nunca me esqueço de uma história que, creio, foi publicada na Kripta: um homem tinha perdido um braço, e o demônio ofereceu restaurá-lo se ele arrumasse 13 corações (acho). o cara foi preso antes do 13º, mas o coração que faltava veio dele próprio, arrancado pelo braço que o demônio o concedeu. a cena do braço se despregando do corpo do homem e perfurando seu peito ficou na minha memória até hoje, é incrível.devia ter uns 8 anos quando li. até hoje procuro saber em qual edição foi publicada, mas nunca encontrei.
ResponderExcluir