terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sonho, sombras e super-heróis

Desembarcou também por aqui, via ECT, o novo livro de Luiz Bras, Sonho, sombras e super-herois, publicado no selo Ciranda das Letras da Editora Autores Associados.
A princípio, pensei que se tratava de uma coletânea, mas é de fato um romance. Trata-se, aparentemente, de uma história de fantasia com toques sobrenaturais, uma novidade no caso de Bras, que tem se dedicado mais especificamente à ficção científica. Ainda não li, mas não me surpreenderei caso o trabalho, em algum momento, guine para a FC.
Diz o texto na contracapa: “Tinha sido um sonho, não tinha? Acordado ou não, só podia ter sido um sonho. Passei o resto da noite recapitulando tudo o que havia acontecido, de madrugada eu percebi eufórico que tinha uma história, um sonho só meu, aleluia, porém quanto  mais eu pensava nela mais a história mudava, coloquei um cemitério e um casarão mal-assombrado atrás da porta, depois troquei tudo isso por uma cidade fantasma habitada por espíritos cruéis e esqueletos ambulantes, a história cresce, adensou-se e roubou o controle da situação. Eu já não inventava mais minha história, era ela que se autoinventava”.
O livro tem 256 páginas, o papel interno é especial - um tipo de couchê fosco - e traz ilustrações em preto e branco de Renato Alarcão, que também assina a capa.
Luiz Brás é um autor recomendadíssimo, uma vez que o melhor livro de FC&F publicado em 2010 foi a sua coletânea Paraíso líquido, além de ter obtido a indicação de Babel Hotel para o Jabuti em 2010. E sempre é bom lembrar que Luiz Bras um pseudônimo do premiadíssimo Nelson de Oliveira que, também em 2010, faturou pela segunda vez o prestigioso prêmio Casa de las Americas com o romance de fantasia Poeira: Demônios e maldições.
O booktrailler deste novo romance de Luiz Bras pode ser assistido aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário