domingo, 18 de setembro de 2011

Hyperpulp

Sem nenhuma divulgação, foi lançada em junho deste ano, a revista eletrônica Hyperpulp, editada por Alexandre Mandarino. A publicação se apresenta como um periódico literário de FC&F focado na ficção de autores estrangeiros, com uma vaguinha em cada edição para um autor tupiniquim. Os textos são apresentados em português e inglês, e o resultado é interessante, principalmente por conta da ótima produção visual, com ilustrações de Walmor Corrêa.
Os autores selecionados para esta edição de estréia foram o brasileiro Romeu Martins e os estrangeiros Cat Rambo, Benjamin Kensey, Douglas Smith e Hansi Linderoth, que também cedeu uma entrevista. Por motivos contratuais, dois dos textos estrangeiros não foram publicados na língua original e estão disponíveis somente em português.
Diz o editorial: "Nascida da ideia de mesclar a escrita literária e a literatura de gênero, a revista tenta demonstrar na prática a importância do fantástico  e do especulativo para a literatura e o quão essencial o tom literário é para uma boa história. Trimestral, Hyperpulp sairá nos meses de março, junho, setembro e dezembro. cada edição publicará em média cinco contos, um deles de um autor de língua portuguesa".
Hyperpulp tem 144 páginas e está disponível para download gratuito, aqui.

Um comentário:

  1. Ola Cesar, tudo bem? Li o anuário de 2010 e voces estão de parabéns. Fiquei com vontade de entrar em contato com o Nelson. Será que voce tem algum contato dele? Pode encaminhar para pablodiogo@gmail? Ou pode colocar aqui também, se preferir.

    Muito grato,
    Pablo

    ResponderExcluir