quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Arlequim 20

Enfim, após 14 anos de trabalho, Roberto Hollanda cumpre seu objetivo e completa a história de Arlequim, uma das melhores HQs publicadas nos fanzines brasileiros. Mas não se trata de um final, pois Hollanda resolveu continuar a edição do fanzine, que vai entrar numa fase mais profissional, com um acabamento caprichado. A edição já dá o sinal dessa mudança, sendo a primeira a ter a capa em cores.
Hollanda afirma, num texto no final da edição, que tem histórias para publicar até o número 40, e que as HQs de seu outro fanzine, Nouvelle Magic, sairão como material complementar na nova fase de Arlequim.
Outra novidade é que o editor vai disponibilizar em seu blogue Hollanda Comics todas as edições do Arlequim, bem como o material de estudo que desenvolveu na produção das histórias, incluindo a primeira HQ, de 1993, que ainda está inédita.
Para quem não teve a chance de conhecer o Arlequim em sua fase periódica, o autor está republicando todo o material em forma de álbuns. Já saíram dois, sendo que o mais recente, Amor mecânico, compila as histórias vistas nas edições de número 6 a 9. Os pedidos devem ser encaminhados ao editor pelo email arlequimhc@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário