quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Arlequim: Amor mecânico

O quadrinhista Roberto Hollanda é uma das referências mais interessantes do meio fanzineiro atual. Há muitos anos publica o fanzine Arlequim, HQs de aventura de fantasia com os personagens de Monteiro Lobato numa releitura surpreendente, e mais recentemente provou que não perdeu o tino ao publicar o fanzine Nouvelle Magique, HQ de fantasia com contornos metalinguísticos.
Em 2008 publicou, pela editora Marca de Fantasia, o álbum Arlequim: Hora de se fazer a fantasia, edição caprichada com uma versão revisada e redesenhada dos primeiros números do fanzine. Ficou a dúvida se o projeto seguiria adiante, mas agora essa dúvida está devidamente afastada. O autor acaba de anunciar a publicação de Arlequim: Amor mecânico, segundo volume da saga da Arlequina, reproduzindo a história publicada nos volumes 6 a 9 de Arlequim, com os desenhos originais restaurados.
Diz a sinopse: "aqui vemos Emília em busca de sua amiga Lúcia, a Narizinho, há muito desaparecida. Contudo, o motivo de seu desaparecimento leva a um plano arquitetado pelo Homem de Lata, agora totalmente renovado como um corpo sintético, que busca o amor perfeito... porém, esse amor pode destruir o nosso mundo."
A edição foi impressa em off-set, tem 80 páginas e traz uma HQ inédita escrita por Hollanda na época da publicação original, ilustrada por Magno Soares exclusivamente para a edição.
Compre esta edição e procure pela anterior, pois valem muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário