terça-feira, 9 de agosto de 2011

Lançamentos reais

Dia 27 de agosto, no bar e restaurante Pier 1327 (R. Joaquim Távora 1327, São Paulo) acontece o 3.o Encontro das editoras Traja e Estronho, quando serão lançados vários títulos das duas editoras.
Um deles é a coletânea Reino das névoas: Contos de fadas para adultos, de Camila Fernandes. Trata-se de uma releitura das histórias de fadas sob um caráter mais maduro e violento, como elas devem ter sido contadas originalmente. A coletânea é formada por sete contos, ilustrados pela própria autora.
Diz o relise: "O que nossos pais esconderam sutilmente de nós enquanto liam à cabeçeira de nossas camas? Agora que somos adultos, porcuramos por essas respostas. E aqui, neste livro, elas estão em cada linha".
Camila que teve contos publicados nas antologias Necrópole, Paradigmas, Visões de São Paulo, Extraneus: Quase inocentes e o recente A fantástica literatura queer. Esta é sua primeira coletânea e vem chancelada pelo Governo do Estado de São Paulo com o financiamento do Proac.

Outro lançamento do evento será a antologia Time out: Os viajantes do tempo, organizado por Ademir Pascale para a editora Estronho, com histórias de Roberto de Sousa Causo, Álvaro Domingues, Luciana Fátima, Estevan Lutz, Allan Pitz, Edgar Indalécio Smaniotto, Mariana Albuquerque e Miguel Carqueija, além do próprio Pascale. O volume é apresentado pelo decano escritor André Carneiro e traz ainda um texto do jornalista Jorge Luiz Calife. Enquanto espera a data do evento, a editora disponibilizou uma amostra aqui, com o conto "A máquina da insanidade", de Estevan Lutz. Aproveite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário