quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pirates of the Barbary Coast

Não é novidade, mas é tão legal que vale a pensa comentar. Conheci há pouco o divertido jogo de estratégia Pirates, produzido pela editora americana Wizkids, cuja versão atual a venda leva o subtítulo de Barbary Coast (Piratas das Caraibas, no Brasil). Trata-se de um jogo tabuleiro — sem o tabuleiro — vendido em pacotinhos similares aos dos conhecidos cardgames.
Cada pacotinho vêm com duas miniaturas de barcos plásticos para montar, um conjunto de moedas, uma ilha de cartão, um minúsculo dado e mais alguns complementos. Com apenas dois pacotinhos já é possível jogar, e o tabuleiro pode ser improvisado em qualquer mesa, apenas distribuindo sobre ela as ilhas, as moedas e os barcos. O objetivo do jogo é capturar todo o tesouro do adversário e, para isso, os barcos terão de usar seus canhões em batalhas épicas.
Pirates já teve outras versões, inclusive uma edição especial com barcos da serie de cinema Piratas do Caribe. A edição atual traz miniaturas de barcos espanhóis, britânicos, franceses, americanos e, obviamente, piratas, que podem ter de um a quatro mastros. As miniaturas são lindas e já valem os R$5,00 que é o preço de cada pacotinho.
Pirates of the Barbary Coast pode ser encontrado em lojas especializadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário