sexta-feira, 8 de julho de 2011

Concurso Hydra

Uma das mais movimentadas novidades do fandom é o Concurso Hydra, iniciativa capitaneada pelo escritor Christopher Kastensmidt, norte americano radicado no Brasil, recentemente indicado ao Nebula Award pelo conto de fantasia "O encontro fortuito de Gerad van Oost e Oludara" que se passa no Brasil Colonial (a tradução desse trabalho pode ser lida no livro Duplo Fantasia Heróica, publicado pela Devir em 2010 em sua coleção Asas do vento).
Apaixonado por FC&F e pela cultura brasileira, Kastensmidt pretende selecionar um trabalho brasileiro para ser publicado no saite Orson Scott Card’s Intergalactic Medicine Show, editado por Edmund Schuberte, e, dessa forma, permitir que um bom trabalho nacional quebre o gelo e apresente dignamente a FC&F brasileira aos leitores americanos.
Os juízes brasileiros do concurso serão Tiago Castro, Ana Carolina Silveira e Christopher Kastensmidt e o próprio Orson Scott Card, que também tem uma longa história de amor com o Brasil, fará a seleção do vencedor.
A tradução correrá por conta do Concurso Hydra e o texto será tratado de forma totalmente profissional, inclusive remunerando o autor.
Os textos devem ter no máximo dez mil palavras e cada autor pode inscrever até dois textos de sua própria autoria. Os trabalhos não podem ser inéditos: devem ter sido publicados comercialmente pela primeira vez em 2009 ou 2010, e não podem ter sido já publicados em inglês.
A inscrição é gratuita e o regulamento completo pode ser lido no saite patrocinador da promoção, Universo Insônia. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário