sexta-feira, 8 de julho de 2011

2013: Ano um

Há poucas horas, aceitei o convite do escritor e blogueiro Daniel Borba para prefaciar uma antologia que ele está organizando, ao lado da também escritora Alícia Azevedo, para as editoras Ornitorrinco e Literata. Trata-se de 2013: Ano um, que pretende reunir textos sobre a reconstrução do mundo após o hipotético apocalipse previsto para dezembro de 2012. Eu não podia recusar um convite desses, afinal, pós holocausto é o meu tema preferido na ficção fantástica.
Diz o texto de divulgação: "Os contos presentes na antologia devem tratar dos eventos pós-apocalípticos de 2012. O que nós queremos é saber como será a reconstrução do mundo após o apocalipse na visão de cada um".
Estão confirmadas as participações de Roberto de Sousa Causo, Gerson Lodi-Ribeiro, Tibor Moricz, Ana Lúcia Merege, Ademir Pascale, Duda Falcão e Adriano Siqueira, convidados para compor a base da antologia que está aberta a submissões de autores que tiverem bons trabalhos nesse tema. Os contos devem ter entre 8 mil e 24 mil caracteres e o prazo para as submissões é 15 de setembro, com o lançamento lançamento previsto para dezembro de 2011.
Maiores informações podem ser obtidas no saite da antologia e com os organizadores, Daniel Borba (dfborba@hotmail.com) e Alícia Azevedo (alazeved@terra.com.br).
Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário