segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

A Taverna

Publicação que debutou em 2019, A Taverna é uma revista digital editada por Diogo Ramos e Otoniel Pereira que oferece aos leitores contos de fantasia, ficção científica e terror de autores brasileiros. A revista é ofertada semestralmente através da plataforma de autoedição da Amazon, numa edição semi-profissional que remunera os autores publicados.
O primeiro número, lançado em janeiro de 2019, traz contos de Anna Fagundes Martino, Rubem Cabral, Letícia Copatti Dogenski, Renan Bernardo, Daniela Almeida, com ilustrações de Rodolfo Salles e capa de Giselle Almeida.
O número dois foi publicado em julho de 2019, com contos de H. Pueyo, Ana Lúcia Merege, Jaime de Andruart, Guilherme Alaor e Diego Araujo. Salles volta nas ilustrações e Harumi Namba assina a imagem da capa.
Como temos acompanhado nos últimos anos, iniciativas desse tipo enfrentam dificuldades no Brasil. Mesmo aquelas que são distribuídas gratuitamente, ainda que recebam apoio e interesse dos autores, lutam para se fazerem ler. Muitos editores experientes continuam buscando pelo formato ideal, como as revistas Trasgo e Mafagafo. Tomara que o encontrem logo.
A Taverna aceita submissões, mas há algumas regras a serem observadas no saite da revista, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário