segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

FC de Plutão

Terceiro colocado no Prêmio Jerônimo Monteiro, concurso de contos realizado em 1991 pela Editora Record e publicado no número 14 da extinta edição brasileira da Isaac Asimov Magazine, Patrulha para o desconhecido, de Roberto de Sousa Causo, ganha sua primeira republicação no selo Ziguezague da Plutão Livros. Conta a história de soldados da FEB numa missão na Itália durante a segunda grande guerra, onde encontram muito mais do que era de se esperar. O título está disponível em formato ebook.
Outro ebook recente da editora é O ovo do tempo, primeiro título solo da prestigiada escritora brasileira Finisia Fideli, só publicado em 1994 na rara antologia Dinossauria tropicalia, da GRD. Diz o texto de divulgação: "Quando descobre uma pedra estranha na loja de cristais místicos, Mariana não faz ideia de que está prestes a sair em uma viagem para além de tudo o que já sonhou".
A Plutão Livros está especializando seu catálogo com obras raras da fc nacional. Em 2019 já republicou dois importantes livros do gênero: 3 meses no século 81, de Jeronymo Monteiro, e Eles herdarão a Terra, de Dinah Silveira de Queiroz, além da coletânea Sobre a imortalidade de Rui de Leão, com dois contos de fc de Machado de Assis, publicada em 2018. Recomendadíssimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário