sexta-feira, 27 de julho de 2018

O velocista

O velocista é o primeiro romance do professor pernambucano Walter Cavalcanti Costa, Doutor em Teoria da Literatura pela Universidade Federal de Pernambuco (PPGL/UFPE). Trata-se de uma ficção científica de propostas experimentalistas, que narra, em forma de diário, as inquietações do astronauta Jô Tadeu em missão prolongada no espaço sideral.
O que salta aos olhos é a proposta formal, com uma narrativa dividida em 310 fragmentos de uma ampla variedade de experimentações criativas, bem como a presença importante de uma poética rara na ficção científica, que passei por várias propostas estéticas.
O livro tem 214 páginas e a apresentação gráfica também é destaque imediato, com impressão na contracapa, páginas negras que separam os capítulos e a bela capa que remete ao surrealismo, e vem recomendado pelo 5º Prêmio Pernambuco de Literatura e pelos bem recebidos trabalhos anteriores do autor, a coletânea poética Entressafra 89 (2011) e o infanto-juvenil Marlinda: Em diálogo de amor às suas cidades (2017). O velocista é uma publicação da Companhia Editora de Pernambuco - Cepe.
Pedidos ao autor pelo email waltercavalcanticosta@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário