sexta-feira, 27 de julho de 2018

Juvenatrix 196

Está circulando a edição de julho do fanzine eletrônico de horror e ficção científica Juvenatrix editado por Renato Rosatti, que traz em 11 páginas contos de Rogério Amaral de Vasconcellos e Allan Fear, resenha ao filme de cinema Invasion of the saucer men (1957), além de divulgação e curiosidades sobre fanzines, livros, filmes e bandas independentes de rock extremo. A capa traz uma ilustração de José Nogueira.
Estranhei a ausência dos fanzines e postagens de Rosatti por tempo tão dilatado - a edição anterior do Juvenatrix saiu em abril -, pois o editor sempre foi extremamente fiel na periodicidade de suas publicações. Perguntei a ele, por email, o que estava acontecendo, ao que me respondeu: "Estou dando uma pausa porque estou um pouco cansado. Parei com o fanzine, com as resenhas de cinema, notas no blog, etc. Estou preferindo ser mais consumidor que produtor. Mas, deverei retornar em breve, mesmo que devagar e menos produtivo. Quero consumir mais e então estou desviando meu tempo livre para isso". É compreensível, Rosatti está em ação ininterrupta há mais de vinte anos e o que move os editores alternativos é a animação do público. Infelizmente, essa animação tem faltado desde que o Brasil tornou-se antipático à cultura. Vamos torcer para que isso não continue por muito mais tempo.
Para solicitar uma cópia em formato pdf, envie email para renatorosatti@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário