quinta-feira, 16 de abril de 2015

Megalon 61: Especial 2001

Publicado originalmente em junho de 2001, volta a estar disponível, agora em edição virtual, a edição 61 do fanzine de ficção científica e horror Megalon, editado por Marcello Simão Branco.
Trata-se de uma edição que homenageia o filme 2001, uma odisseia no espaço, clássico definitivo da ficção científica filmado em 1968 por Stanley Kubrick. Para tal, o fanzine apresenta um artigo de Jorge Luiz Calife, depoimentos de especialistas no gênero, e uma hq de Jaguar, publicada em 1968.
Mas a edição vai além disso. Em suas 40 páginas, traz ainda contos de Roberval Barcellos, Jorge Nunes, Carlos Orsi e Federico Schaffler (México), artigos de Braulio Tavares e Roberto de Sousa Causo, e as seçõs fixas "Diário do fandom", Terras alternativas" e "Arte fantástica brasileira". A capta traz uma ilustração de Edgar Franco. O arquivo, em formato pdf, pode ser baixado gratuitamente aqui.
O editor ainda disponibiliza, em sua série Pulp Brasil, a imagem em alta resolução da capa da edição 12 do Magazine de Ficção Científica, publicado em março de 1971.

Nenhum comentário:

Postar um comentário