sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Maquetes e Miniaturas

Como, desde criança, sou entusiasta do maquetismo, chamou muito a minha atenção o livro Maquetes e miniaturas: Técnicas de montagem passo-a-passo, de Regina Mazzocato Nacca, publicado pela editora Giz em 2007, uma edição rara pois há pouquíssima literatura a respeito publicada no Brasil. A maior parte dos livros sérios sobre o assunto, em língua portuguesa, são publicações lusitanas. Ainda mais porque, por aqui, o assunto é geralmente tratado como curiosidade, embora tenha função extremamente técnica no ramo da arquitetura, sendo especialmente importante na área comercial.
Agora, a autora volta ao tema com um novo título. Trata-se de Maquetes e miniaturas: Monte sua minicidade, com uma proposta diferenciada em relação ao primeiro volume da coleção. Desta vez, Regina propõe atividades lúdicas e educativas dirigidas a professores e estudantes do ensino fundamental, aproveitando material descartável como caixas de papelão e embalagens em geral, além do papel, isopor e outros materiais, para construir edifícios, veículos, figuras humanas, ruas, vegetação e outros elementos urbanos.
O volume foi lançado na 22ª Bienal do Livro de São Paulo e também é publicação da Editora Giz. Mais informações sobre o trabalho de Regina podem ser obtidas no saite da autora, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário