
Como a protagonista tem centenas de anos de idade, as histórias se espalham em diversos períodos históricos, não necessariamente lineares. Tanto que este novo título está situado entre os dois romances anteriores, unindo duas tragédias naturais que assolaram o Japão, os terremotos de 2011 e de 1782, quando Kaori conheceu Migite-no-Kitarô, o lendário samurai sem braço, e sua companheira Omitsu, a mulher-raposa. Diz o relise: "O objetivo do trio é exterminar um terrível monstro devorador de almas, mas essa missão os levará ao mais arriscado dos confrontos: o desafio de enfrentar a si mesmo, às próprias fraquezas e arrependimentos, numa luta de vida ou morte!"
A história não exige a leitura prévia dos demais volumes para ser compreendida e traz uma bem vinda novidade: dezoito ótimas ilustrações da própria autora, que assina também a capa da edição.
Outra particularidade é a decisão da autora em transferir 2% dos lucros obtidos com a primeira tiragem de Kaori e o samurai sem braço à entidades assistenciais para auxiliar as vítimas de catástrofes naturais, como os ocorridos no Japão em 2011.
O livro será lançado durante a 22ª Bienal do Livro de São Paulo, no dia 18 de agosto às 18 horas, no estande da Giz Editorial, M-79.
Nenhum comentário:
Postar um comentário